quarta-feira, 26 de novembro de 2008

PROGRAMA VAI: Oficinas de elaboração de projetos

Mensagem da coordenação do VAI

Olá Pessoal,
O Programa VAI, juntamente com a Ação Educativa, está promovendo o curso (gratuito) de elaboração de projetos culturais. Abrimos as inscrições na semana passada e, principalmente por conta do feriado, não houve muita procura. Estou enviando a ficha de inscrição e cartaz com maiores informações, aos amigos e listas de contato para que possam ajudar na divulgação.

A todos aqueles que ainda não conhecem o Programa, explico: O Programa para Valorização de Iniciativas Culturais (VAI) aparece no cenário das políticas públicas na área da cultura em 2003 com a proposta de apoiar financeiramente projetos elaborados por grupos de jovens de São Paulo e que proponham, principalmente, atuar nas áreas periféricas da cidade. Para receber o financiamento, o grupo tem que inscrever seu projeto no edital (que sairá em dezembro) e passar pela avaliação da Comissão. Em 2008 o valor do financiamento foi de R$ 18.600,00 por projeto.

Pelo fato da proposta ser selecionada via projeto escrito, elaboramos este curso para apoiar os grupos e orientá-los e ajudá-los a escrever o projeto, desde como elaborar a idéia de forma que fique clara para quem for ler, até como organizar o orçamento e cronograma.

Então, se você conhece algum grupo que já faça intervenção na comunidade (sarau, graffiti, evento, peças teatrais, exibição de filmes, etc), ou que tenham vontade de fazer, mande este e-mail a ele.
Conto com a colaboração de todos,
Harika

Obs.: Se quiserem saber mais a respeito do Programa ou do curso, podem ligar para Ação Educativa (011 3151-3333) ou podem falar comigo pelo e-mail hmmaia@prefeitura.sp.gov.br ou harika_maia@yahoo.com.br.

O blog do VAI é www.programavai.blogspot.com

Nenhum comentário: