quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Coordenadoria da Juventude promove concurso de vídeo e fotografia

A Secretaria Municipal de Participação e Parceria, por meio da Coordenadoria da Juventude, realizará o concurso para seleção de fotografias e de vídeo que busquem apresentar os retratos da juventude paulistana.

O Concurso de Fotografia “Retratos da Juventude Paulistana” é aberto a fotógrafos profissionais ou amadores, com idade entre 18 e 29 anos. As fotografias inscritas no concurso deverão necessariamente abordar um dos seguintes subtemas: O(s) retrato(s) da juventude paulistana; Ações praticadas pela juventude paulistana; e Direitos e desafios da juventude paulistana (educação, saúde, cultura, lazer, trabalho e outros).

A escolha das fotografias levará em consideração critérios estéticos da imagem produzida como composição, cores, corte, além da mensagem transmitida pelo fotógrafo. Cada fotógrafo poderá participar com, no máximo, duas fotos e cada participante poderá ser premiado uma única vez.

Para participar deste concurso, o interessado deve estar ciente do edital que pode ser baixado aqui.

VÍDEO
Para participar concurso de curtas em uma produção audiovisual voltada para a juventude, mediante a seleção de vídeos e curtas metragens, com duração entre cinco e 10 minutos.
Os vídeos e curtas metragens apresentados deverão necessariamente abordar um dos os mesmos temas do concurso de fotografia.

As inscrições dos dois concursos serão gratuitas, mediante apresentação de carta de compromisso de cessão de uma cópia, em DVD, do material bruto utilizado na confecção dos vídeos, para acervo da Prefeitura do Município de São Paulo e da Coordenadoria da Juventude.

Somente poderão participar do presente concurso pessoas físicas, com idade entre 18 e 29 anos, individualmente ou em grupos de, no máximo, seis pessoas, mediante preenchimento da ficha de inscrição, da autorização para exibição e declaração de autoria.

Para se inscrever, basta baixar o edital aqui.

Mais informações: http://portal.prefeitura.sp.gov.br/noticias/coordenadorias/juventude/2008/09/0001

Nenhum comentário: