quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Festival Imagens da Cultura Popular

A ONG Favela é Isso prorrogou até o dia 26 de setembro, as inscrições para o Festival Imagens da Cultura Popular. Se você ministrou ou participou de oficinas de vídeo, pertence a alguma Organização Não Governamental, produziu curta-metragem para trabalho escolar ou é um produtor independente - você pode se inscrever, desde que tenha como foco a cultura popular e o material apresentado obedeça ao regulamento. O festival propõe uma reflexão sobre a diversidade cultural, considerando as manifestações que vem se multiplicando nas comunidades periféricas por todo o país.

MOSTRA DE VÍDEOS

Os vídeos vencedores nas três categorias Singular, Arte e Cultura Popular e Imagens na Periferia e também na Categoria Júri Popular serão premiados com R$ 1.500,00. Além da premiação para os primeiros colocados em cada categoria, os vídeos selecionados participarão de mostras itinerantes, circulando por várias comunidades. Em Belo Horizonte, onde fica a sede da ONG, todas as regionais serão contempladas com exibições. A programação será divulgada em breve. A mostra será feita nos dias 12 a 15 de novembro. Caso o participante manifeste interesse e emita autorização, os vídeos poderão ser disponibilizados para visualização e download gratuito no site do projeto, no site da patrocinadora e em aparelhos de telefonia móvel.

COMO SE INSCREVER

Para se inscrever o candidato deve preencher a ficha disponível no site www.favelaeissoai.com.br. O proponente deve acrescentar currículo, sinopse do filme, descrição técnica e foto de divulgação do filme. Uma vez efetuada a inscrição on-line, o candidato tem até dez dias para entregar o vídeo (em DVD ou mini-DV) e a ficha de inscrição impressa. A entrega deve ser feita na sede da ONG pessoalmente ou via correio. O endereço é rua Níquel, nº11, CEP 30.220-280, BH/MG. O festival será realizado no Espaço Usina de Cinema em novembro.

EM CASO DE DÚVIDA

Quem tiver problemas de acesso à ficha de inscrição no site deve mandar e-mail, comunicando a dificuldade, para favelaeissoai@hotmail.com ou ligar para (31) 3282-3816.

REGULAMENTO E FICHA

http://www.favelaeissoai.com.br/festival.php

Nenhum comentário: